quinta-feira, julho 27

Certos valores


É fato que ninguém gosta, ou não sabe, se auto-avaliar. Todos sabem que nunca teremos a mesma personalidade que tinhamos a alguns anos, pois tudo que nos cerca muda muito e com isso temos tendência a acompanhar esse processo. Se é difícil avaliarmos nossa personalidade, imagine como seria dar qualidades para o que fazemos? Se somos bons ou ruins, se estamos certos ou errados. Tudo isso é muito relativo pois sempre existirão os dois lados da moeda. É por isso que muitas pessoas precisam sempre de respostas para o que estão fazendo, assim como as crianças, que ao fazerem algo, olham para um adulto esperando uma reação. E o que somos nós se não eternas crianças perdidas por esse enorme mundo a ser descoberto? Aguardamos comentários com grande expectativa para ver se o que produzimos é de bom grado.
Será esta é a finalidade das grandes estrelas da televisão ou de Hollywood? Elas também esperam elogios? A resposta é, sem dúvida, sim. Para que elas perdem o anonimato? Seria para entreter nossas mentes vazias ou para inflarem seus egos? Posso dizer que um pouco dos dois. Mas o segundo acaba prevalencendo, aí estão os Reality Shows.
Como o ser humano é dotado dessa enorme capacidade de "aparecer", surgem diversos espetaculos que visam somente a auto-afirmação. Excluindo, é claro, os verdadeiros artístas que primam por suas obras, estes devem ser sempre lembrados e elogiados pelo talento que têm. Mas, infelizmente, na mídia eles acabam sendo misturados com a cultura pobre e perdem o seu devido prestígio. Por falar nisso, esse é um dos grandes problemas do entretenimento: valorizar coisas sem valor e desvalorizar coisas valorosas. É triste, mas é verdade.

3 comentários:

Andréia Martins disse...

Steph, concordo com vc do início ao fim, e tenho de citar Renato Russo mais uma vez: "você me diz que seus pais não entendem, mas vc não entende seus pais. você culpa seus pais por tudo, isso é um absurdo: são crianças como você!"
Eu não quero "crescer" nunca, se isso significar abster-se das coisas mais simples e interessantes de vida e alienar-se como os que querem somente se auto-afirmar.
Quero ser criança.

Um beijo!

Uendel Quintela disse...

Eu acredito que os verdadeiros artistas, ou pelo menos, os seres humanos mais valorosos, são aqueles que fazem o que gostam, curtem o que produzem e a conseqüencia disso, que é o possível reconhecimento da sociedade, não é seu objetivo final.

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»