segunda-feira, novembro 26

Minha trilha sonora de hoje


Quem me conhece bem sabe que música é uma coisa muito importante pra mim e que eu não consigo viver sem ela. E como a pouco tempo eu adquiri um mp4, comprado a um preço razoavelmente em conta no mercado livre, não paro de andar ouvindo música. Eu me sinto como se tivesse minha própria trilha sonora. É legal caminhar pelas ruas ouvindo um som que é tão particular. Eu passo a observar tudo de uma maneira diferente, olho as árvores, os pássaros ao som de Elliot Smith. Até a areia do bairro do bessa parece mais bonita, dá um ar de natureza à minha cena cotidiana. É nessas horas que eu me sinto leve, quase como se pudesse voar. Veja que o sentimento é grande. Essa paz de espírito que a música me transmite é similar ao bem estar que minha família me oferece e eu agarro de braços abertos. Ela já se tornou algo fraterno pra mim. Com certeza o motivo da inspiração desta postagem é meu set list de hoje.

Logo cedo acordei com minha filhinha querida, brinquei com ela, amamentei a e me troquei para ir fazer exame de sangue. Depois vim à casa da minha mãe visitá-la, checar meus e-mails e navegar um pouco na internet, já que meu computador está quebrado. Então lembrei que havia baixado algumas músicas e me precavi trazendo o meu tão útil mp4 para armazená-las. Na minha pasta reencontrei algumas das minhas bandas preferidas e o finado músico Elliot Smith, que estou ouvindo agora.

O som dele tem um tom de folk, por ele tocar violão e ter uma voz melódica e calma. Ele participou na trilha sonora do filme Gênio Indomável. Foi indicado ao Oscar em 97 com a música Miss Misery e até se apresentou na cerimônia. Apesar dele não ter ganhado o prêmio, sua canção é bem melhor e menos enjoativa do que My Heart Will go on de Celine Dion, sua concorrente na noite a estatueta.
Outra curiosidade é que ele morreu em 2003 depois de ter discutido com a namorada. Ela alega que durante a briga se trancou no banheiro e quando saiu encontrou com corpo do então falecido com duas facadas. O estranho é que ela tirou a arma do peito dele, o que deixou suas impressões digitais. Aí tem coisa!

Enfim, vou deixar uma letra de música que me chamou atenção no CD New Moon:

“I'd say you make a perfect angel in the snow
All crushed out on the way you are
Better stop before it goes too far
Don't you know that i love you
Sometimes i feel like only a cold still life
That fell down here to lay beside you

Don't you know that i love you
Sometimes i feel like only a cold still life
Only a frozen still life
That fell down here to lay beside you”

(Angel in the snow – Elliot Smith)

Nenhum comentário: